Israel diz que combates na região norte da Faixa de Gaza acabaram

Forças israelenses encerraram operações em Jabalia, após mais de 200 ataques aéreos, e miram Rafah, que dizem ser o último grande reduto do Hamas


0
Fonte: Unsplash / Mohammed Ibrahim

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta sexta-feira, 31, que encerraram as operações na área de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, após dias de combates intensos e mais de 200 ataques aéreos. Agora, voltam todas as atenções para Rafah, no sul do enclave palestino, onde dizem estar o último grande reduto dos batalhões do Hamas.

Um comunicado das FDI afirmou que o Hamas transformou Jabalia, um distrito urbano povoado por refugiados da guerra árabe-israelense de 1948, quando o Estado de Israel foi fundado, e seus descendentes, em “um complexo de combate fortificado”.

O texto acrescentou que soldados israelenses mataram centenas de militantes em combate corpo-a-corpo e destruíram grandes esconderijos de armas. No subsolo, teriam encontrado e desativado uma rede de túneis repleta de armas que “se estendia por mais de 10 quilômetros”, além de terem matado o comandante do batalhão distrital do Hamas.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui