Israel faz operação em Rafah, em Gaza, e liberta dois reféns argentinos

Segundo o premiê israelense, Rafah é o último bastião do Hamas e, portanto, o último front de batalha


0
Foto: Divulgação

As Forças de Defesa de Israel fizeram uma operação na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e libertaram dois reféns argentinos. A ação foi conduzida durante a madrugada de segunda-feira (12) pelo horário local, noite desse domingo (11) no Brasil.

Os reféns são dois homens de 60 e 70 anos de idade. Ambos foram sequestrados pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista lançou um ataque contra Israel. Eles foram identificados como Fernando Simon Marman e Louis Har. Israel afirmou que 134 reféns continuam sob poder do Hamas.

Testemunhas ouvidas pela Reuters afirmaram que aviões, tanques e navios fizeram parte da operação e atingiram duas mesquitas e residências.

Na sexta-feira (9), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou que o Exército preparasse um plano de retirada da população civil de Rafah. A cidade, que fica na fronteira entre Gaza e o Egito, é considerada o último refúgio de cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Netanyahu anunciou que pretende ocupar toda a cidade temporariamente. Segundo o premiê israelense, Rafah é o último bastião do Hamas e, portanto, o último front de batalha. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu que Netanyahu não atacasse Rafah sem um plano para a proteção de civis.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui