Jardim Botânico de Lajeado recebe Circuito Tela Verde com exibição de quatro filmes nesta semana

Programação inicia nesta terça-feira (16) e segue até sexta-feira (19). A atividade é gratuita e ocorre no auditório Jardim Botânico


0
Foto: Divulgação

O Jardim Botânico de Lajeado recebe o Circuito Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), durante esta semana com a exibição de quatro filmes. A programação inicia nesta terça-feira (16) e segue até sexta-feira (19). A atividade é gratuita e ocorre no auditório Jardim Botânico de Lajeado, na Rua Carlos Spohr Filho (ERS-413), 3.655, Bairro Jardim Botânico.

Na terça-feira, a primeira atividade será a exibição do filme “Porque os descartáveis são um problema?”, seguida de uma roda de conversas sobre a temática. Na quarta-feira será a vez do “Ser árvore”. Após a exibição, os participantes podem participar da atividade de reflexão e expressão artística. Na quinta-feira, após a exibição do filme “O Canto do Rio”, será realizada uma imersão na trilha até a cascata do Jardim Botânico. Já na sexta-feira, após o filme “De quem é a responsabilidade”, será realizada uma roda de conversas. Cada filme tem cerca de 30 minutos de duração.

Conforme a bióloga e coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Lajeado, Edith Ester Zago de Mello, é mais uma oportunidade da comunidade se aproximar do meio ambiente. “Os filmes serão exibidos no nosso auditório e algumas das atividades complementares ocorrem ao ar livre, aproveitando o espaço do Jardim Botânico”, explica.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em parceria com os espaços exibidores e busca estimular atividades de educação ambiental por meio da linguagem visual.

Mais informações pelo WhatsApp (51) 3982-1099.

Confira a programação:

  • Terça-feira, 16/01, às 15h – “Porque os descartáveis são um problema”
  • Quarta-feira, 17/01, às 15h – “Ser árvore”
  • Quinta-feira, 18/01, às 15h – “O canto do rio”
  • Sexta-feira, 19/01, às 9h – “De quem é a responsabilidade”

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui