JBS firma contrato com a Cooperativa Languiru para processamento de aves no frigorífico de Westfália

Parceria prevê que a unidade da Languiru em Westfália destinará produtos para a JBS, a partir de fevereiro


1
Foto: Divulgação

A JBS firmou contrato de industrialização com a Cooperativa Languiru na área de avicultura. A parceria, definida na terça-feira (23), prevê que, a partir de fevereiro deste ano, a unidade de aves da Languiru, em Westfália, prestará serviços de abate de aves fornecidas por produtores integrados da Seara, que é controlada pela JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

João Campos, CEO da Seara, explica que o Rio Grande do Sul, em virtude de sua vocação produtiva e da força de trabalho qualificada, tem um papel central na estratégia da JBS. “Atualmente, a companhia está presente em 20 municípios gaúchos, com operações em suínos, aves, couros e alimentos preparados, além de incubatórios e fábricas de rações. Essa nova parceria com a Languiru é mais um passo em nossa estratégia de expandir as parcerias e nossa atuação no Estado”, comenta.

“A avicultura é um importante segmento da Languiru, e a prestação de serviços no Frigorífico de Aves integra o planejamento da cooperativa. Negociações como essa com a JBS nos possibilitam uma projeção de futuro bastante otimista”, avalia o presidente liquidante da Languiru, Paulo Roberto Birck.

O CEO da Seara destaca, ainda, que a manutenção de empregos e renda é outro fator positivo do novo acordo para a região de Westfália. A JBS conta com mais de 17 mil colaboradores diretos no Rio Grande do Sul. Estudo recente realizado pela Fipe mostrou que as redes produtivas ligadas à Companhia são responsáveis por gerar 166.383 empregos diretos, indiretos e induzidos no estado, 2,7% do total.

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros.

No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. AI/EF

1 comentário

  1. Eu queria que a Seara e a JBS estive no coração ❤️ da DIRETORIA, Presidente e os SÓCIOS estivessem na cidade de Palmas no Paraná Sul e Sudoeste, cidade mãe e avó da região Sudoeste do Paraná para investir em Produção de matéria-prima ou Abatedouro de Aves e Suínos. Eu acredito em Palmas no Sul do Brasil que tem potencial. Na história do Contestado, nessa época pensaram em criar o Estado das Missões e Palmas seria a Capital. Convido a empresa JBS e todos os que Administra a mesma pra conhecer Palmas e ver na possibilidade da empresa dar um prêmio 🏆🏆🎖️🎖️ para o seu povo e dar oportunidades de trabalho para os Palmenses, eu agradeço muito a empresa. Eu queria realizar o meu Sonho de fazer Palmas Paraná crescer e entrar no grupo das grandes cidades do Paraná. Acredita na cidade JBS e dar a chance da cidade ser uma Metrópole econômica. Sonhar é acreditar ser possível e realidade, o impossível com Deus não existe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui