Jornalista e administrador relembra histórico com a Rádio Independente e período em que Lauro Müller foi presidente da Agert

Em depoimento ao Jornal Independente, Fernando Ernesto Corrêa conta também do trabalho para o Grupo Independente ganhar outorga para uma emissora FM e o início da Tropical FM


0
Fernando Ernesto Corrêa

Em depoimento ao Jornal Independente, nova publicação do Grupo Independente, o jornalista, comunicador, administrador e conselheiro da RBS Fernando Ernesto Corrêa relembrou sua relação com a Rádio Independente e do tempo em que Lauro Mathias Müller foi presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), quando ganhou mais visibilidade política e institucional no Rio Grande do Sul.

Corrêa conta também do trabalho junto ao Ministério das Comunicações para o Grupo Independente ganhar outorga para uma emissora FM e o início da Tropical FM.

Leia o depoimento completo abaixo.

“Dois fatos importantes marcaram a minha ligação e história com o Grupo Independente. O primeiro deles, na década de 1970, quando eu era presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Naquela época havia um monopólio de emissoras de Porto Alegre na presidência da entidade. Assim que eu assumi, implantei uma nova regra para aplicar o rodízio com emissoras do interior do Estado. Foi assim que Lauro Müller se tornou o segundo presidente da Agert do interior do RS. Isso fez com que ele ganhasse visibilidade política e institucional no Estado. O segundo episódio que me aproxima da história do Grupo Independente ocorreu na década de 1980, quando fui vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Eu sabia da vontade do Lauro de ter uma emissora FM, pois a AM ele já tinha. Então trabalhei para que isso ocorresse. Junto ao engenheiro Fernando Ferreira e com a minha influência no Ministério das Comunicações em Brasília, conseguimos a outorga para Lajeado. Assim nasceu a Tropical FM. O Lauro ficou muito agradecido. Eu tive uma amizade de cerca de 40 anos com Lauro Müller. Era uma figura extraordinária. Lamento não ter tido mais tempo de convivência com ele.”

Fernando Ernesto Corrêa, jornalista, comunicador, administrador e conselheiro da RBS

Confira também:

“Rádios como a Independente têm forte vocação comunitária”, afirma Eduardo Leite

“A Rádio Independente é um patrimônio de Lajeado”, afirma Marcelo Caumo

“Desde criança acompanho a programação da Rádio Independente”, afirma presidente do Sicredi Integração RS/MG

A rádio soube se adaptar e ampliar seu alcance de maneira profissional e competente, afirma presidente da Amvat

A Independente ajuda a consolidar a ideia de unidade regional em torno de grandes temas, afirma Ney Lazzari

“Para nós é de suma importância contar com a força da Rádio Independente”, afirma presidente da Acil

“A Rádio Independente está enraizada na nossa cidade e em nossas vidas”, acredita presidente da CDL Lajeado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui