Juntos pela Ponte fará a devolução dos valores doados via estorno do Pix

O processamento das devoluções começa nos próximos dias e será feito diretamente nas contas bancárias de cada uma das pessoas e empresas que participaram da mobilização


0
Foto: Nícolas Horn

O Movimento Amigos do Vale, responsável pela campanha Juntos pela Ponte, fará a devolução integral das doações feitas. O valor arrecadado até o dia 7 de junho, data em que se encerraram as captações, foi de R$ 1.723.847,05.

O montante será devolvido aos 1.615 doadores via estorno do Pix através da própria conta corrente do Rotary de Arroio Meio, que concentrou a arrecadação. O processamento começa nos próximos dias e será feito diretamente nas contas bancárias de cada uma das pessoas e empresas que participaram da mobilização.

Segundo informações, os responsáveis pelo movimento consideram positivas todas as sugestões de destinações recebidas para outros projetos e demandas, mas entendem que seria injusto tomar uma decisão coletiva por algo que difere da proposta inicial, que seria uma ponte de mão dupla, mais alta, com passagem para pedestres e ciclistas, além de ônibus e caminhões de carga pesada, prevista para ser entregue até final do mês de agosto. Por esse motivo é que tomaram a decisão pela devolução, cada um podendo decidir sobre o aproveitamento do recurso e encaminhamento a alguma causa solidária que avaliar ser mais necessária.

O grupo expressa gratidão a todos que contribuíram com esse nobre movimento, criado de forma ágil no dia 4 de maio, ainda em meio ao caos da trágica enchente que assolou o Vale do Taquari e destruiu as pontes entre os municípios de Lajeado e Arroio do Meio. Naquele momento, tudo o que grupo de voluntários queria era restabelecer a conexão entre os municípios e consequentemente as regiões alta e baixa do Vale, com uma solução definitiva, não paliativa, tendo em vista a importância para o abastecimento, escoamento da produção gerando riqueza ao vale, além da movimentação das pessoas para as mais diversas finalidades.

Desta forma, considerando a liberação do trânsito de veículos leves na Ponte da Reconstrução sobre o Rio Forqueta, a ponte do Exército que permitirá a travessia de caminhões, a obra já licitada pelo Governo Estadual para a RS-130 e a garantia do governo federal de uma nova ponte com pista dupla e estrutura mais alta nas proximidades da ponte histórica, foi encerrada a Campanha Juntos pela Ponte. O Movimento Amigos do Vale segue mobilizado, porém, não mais envolvido com a captação e execução de projetos, mas sim, atento às demandas e sugerindo alternativas para o restabelecimento social e econômico do Vale do Taquari. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui