Kombi transformada em barbearia móvel leva autoestima para abrigados no Parque do Imigrante, em Lajeado

Profissionais da Garagem Barbearia oferecem corte de cabelo e barba de forma gratuita


0
Trabalho voluntário aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) (Foto: Gabriela Hautrive)

Atuando ao longo oito anos em Lajeado, Na Garagem Barbearia, está realizando um trabalho voluntário visando melhorar a autoestima de crianças, jovens e adultos que estão alojados no Parque do Imigrante, por conta da enchente. Eles realizam o trabalho para o público masculino, que é o serviço prestado pela barbearia. Quem deseja cortar o cabelo ou fazer a barba, forma uma fila no local e espera ser atendido, sem custo nenhum.

Morador de Lajeado, Leandro, que cortou o cabelo e a barba (Foto: Gabriela Hautrive)

Um morador da área central da cidade, o Leandro, foi uma das pessoas que mudou o visual na manhã desta quinta-feira (16). “Estou me sentindo bem melhor”. Depois de se olhar no espelho, o morador disse que gostou do resultado. “O cabelo não tava comprido, mas tava feio, e a barba então nem se fala”, destaca.

 

O proprietário da barbearia, Joselito Brandão, disse que a ideia é levar um pouco de alegria para as pessoas. “A autoestima é muito importante, então é uma forma de ajudar a trazer um pouco de alegria, um momento em que a pessoa possa se sentir um pouco melhor, em meio a tanta coisa que está acontecendo”, explica.

Os profissionais atuaram no parque na semana passada e dois dias desta semana, na quarta e nesta quinta-feira (16) pela manhã. Eles estavam entre três profissionais e atendiam o público conforme a demanda. “Somos nós três, eu, o Adonai e o Eduardo, meus colegas, o pessoal que vestiu a camisa. Até é bem interessante a gente falar, porque eu perguntei pra eles o que achavam da ideia, e eu nem terminei de perguntar para eles e eles já aceitaram, então um povo bem pra frente, vamos lá”.

O empresário relata que algumas mulheres também estavam procurando pelo serviço, então ele pede para que algum Salão de Beleza da cidade, também possa ir até o local para cortar o cabelo do público feminino.

Kombi móvel

Para conseguir ir até o local, a barbearia adaptou uma Kombi para levar os equipamentos e servir como estrutura no local. “Kombi é toda adaptada, ela tem banco cama, tem móvel, só tirei, mas ela tem também frigobar e tudo mais, é uma estrutura bem bacana, mas hoje a gente conseguiu transformar ela numa barbearia móvel”, explica.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui