Em Lajeado, construção de casas referentes à enchente de 2023 pode iniciar em junho

De acordo com o prefeito Marcelo Caumo, a melhor alternativa para agilizar as obras seria o repasse dos recursos diretamente aos municípios


0
Marcelo Caumo (Foto: Eduarda Lima)

Em Lajeado, a construção de cerca de 300 casas referentes à enchente de setembro de 2023 pode iniciar em junho deste ano. A estimativa do prefeito Marcelo Caumo deve se confirmar caso a administração possa iniciar o projeto da infraestrutura enquanto as obras acontecem.

Além disso, é necessário que a Caixa Econômica Federal autorize a empresa habilitada a iniciar os trabalhos. “Se a gente conseguir autorização pra que as etapas corram concomitantemente é possível que mês que vem inicie a construção”, afirma o prefeito.

Durante entrevista ao Troca de Ideias desta sexta-feira (31), Caumo citou que para simplificar os processos “a melhor alternativa seria repassar o recurso aos municípios e eles assumem a responsabilidade pela construção e prestação de contas”.

Ele espera que o Governo Federal permita a destinação dos valores diretamente às cidades atingidas, para que a construção ocorra de forma mais rápida. Dessa forma, os municípios fariam uma seleção simplificada e assumiriam a responsabilidade por eventuais problemas nas edificações.

Ainda de acordo com Caumo, não houve nenhum deferimento de moradias em relação à cheia de maio deste ano.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui