Lajeado conta com Associação dos Motoristas de Aplicativos

Objetivo da entidade é reunir a categoria e construir junto com o poder público um bom ambiente de trabalho


0
Júlio Couto (Foto: Fernanda Kochhann)

Em entrevista ao Panorama desta segunda-feira (12), o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos (Amplar), Júlio Couto, explicou os objetivos da entidade e sua atuação

De acordo com Couto, o objetivo principal da associação é reunir a categoria e construir junto com a comunidade e o poder publico um bom ambiente de trabalho, para desenvolver a atividade. A entidade é uma associação civil, sem fins lucrativos, composta por motoristas que trabalham pelo Uber, 99 Pop e aplicativos regionais.

Atualmente, em Lajeado há 14 aplicativos de mobilidade urbana. Contudo, segundo Couto, quanto mais aplicativos, menor o valor e maior os custos para os motoristas. A associação vai conscientizar os motoristas a focar nos aplicativos que tragam segurança para o passageiro e para o condutor.

Couto destaca que já são 146 associados que tem essa como atividade principal para ganho de renda. Entretanto, estima-se que sejam mais de 400 motoristas, em Lajeado, atuando para complementar os rendimentos mensais.

O presidente da associação explica que, durante o dia, os usuário geralmente estão acima dos 35 anos. Já nos finais de semana e à noite, o publico é mais jovem. Segundo Couto, há motoristas 24h e todos os membros da entidade têm veículos identificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui