“Lajeado tem acréscimo de 50% nas vagas de emprego”, diz coordenador do FGTAS/Sine

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revela um saldo positivo de 121 entre admissões e demissões.


0
Foto: Rodrigo Gallas

“Lajeado tem acréscimo de 50% nas vagas de emprego”, afirma o coordenador do FGTAS/Sine do município, Oilquer Soares dos Santos. O dado refere-se aos meses de janeiro e fevereiro deste ano em comparação ao mesmo período de 2016.

Os setores de produção de calçados e alimentos concentram a maioria das vagas disponíveis. Em segundo plano aparecem o comércio e a construção civil. Santos comenta que a rotatividade é baixa. “As pessoas estão se mantendo em seus empregos e, as empresas quando contratam, são para reposição de funcionários”, garante.

De acordo com Santos, se houver um aumento nas contratações, não será algo muito elevado, a média se manterá. Para 2018, a esperança é que o mercado comece a reagir para um aumento considerável de admissões. “Precisamos ver como ficará o país, pois o próximo ano será de eleições. Esperamos que volte o pleno emprego.”


Saldo positivo entre admissões e demissões

Um dado apresentado recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revela um saldo positivo de 121 entre admissões e demissões. Em janeiro e fevereiro, foram admitidas 2.002 pessoas e desligadas 1.881 o que gerou o saldo positivo de 121.

No mesmo período do ano passado foram admitidas 2.217 pessoas e desligadas 2.000. O valor positivo foi de 217, maior do que este ano. Santos explica que há um equilíbrio nestes dados. A expectativa é de que os íindices se mantenham estáveis, sem diminuições ou aumentos drásticos. RG

 Assista a entrevista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui