Lajeado terá hospital de campanha

Medida foi anunciada pelo General Hertz que comanda a operação Taquari 2


0

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (2) para avaliar os danos causados pela enchente em todo o Estado. Nesta tarde, Lula e sua equipe realizam uma coletiva de imprensa onde falam sobre a Operação Taquari 2.

O comandante militar do Sul, general Hertz Pires do Nascimento, disse que o pedido para a instalação do hospital de campanha foi feito na quarta-feira (1/5) pelo governador e prontamente atendido pelo governo federal. A estrutura deve ser montada ainda nesta quinta-feira (2/5), com 40 leitos de enfermaria. “Será um hospital de campanha com local para triagem e recepção, dois consultórios e uma emergência”, anunciou o comandante.

Entre as ações necessárias para mitigar os efeitos das chuvas, o governador também citou as remoções aéreas de pacientes. Segundo a Força Aérea Brasileira, até a manhã desta quinta-feira, 110 pessoas foram resgatadas, incluindo uma criança de dois anos que estava em estado crítico, hospitalizada em Faxinal do Soturno. Ela foi transportada para Santa Maria. Também foram evacuados oito pacientes de hemodiálise e duas gestantes em estado crítico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui