Legado do fundador, busca por atualização e bons relacionamentos marcam sucesso da revenda Hélio Automóveis

Conheça a história da empresa familiar, em que o pai e seus dois filhos dividem a responsabilidade e o amor pela venda de veículos


0

Natural de Lajeado, Hélio Luiz Arnhold Júnior, mais conhecido como Pity, atua com o pai Helio e com o irmão mais novo Maurício na gestão da revenda Hélio Automóveis, de Lajeado.

Tudo começou com o patriarca, que na juventude empreendia no ramo de lanches e tinha a lancheria Esquinão, onde hoje está localizado o Subway, em Lajeado. Paralelo a isso, viu a oportunidade de empreender na venda de veículos. Tempos depois, Hélio percebeu que o negócio de veículos era mais rentável e crescia mais do que a lancheria. Assim, acabou focando na venda de automóveis.

Na virada de 1996 para 1997, Pity começou a trabalhar com o pai. Na época, ele estudava para prestar vestibular em Medicina, mas a venda de veículos “foi amor a primeira vista”. Pity destacou que esse sentimento foi algo que não esperava e que o fez desistir da Medicina, para ingressar no curso de Administração. Em 1999, mais uma mudança: migrou para o Direito.

Desde então, ele e o irmão se dedicam integralmente ao negócio da família e recentemente fundaram a Helio Construtora e Incorporadora.

Hélio Luiz Arnhold Júnior, o Pity (Foto: Fernanda Kochhann)

Pity entende que a família vive seu melhor momento, com muita energia para encarar os desafios. Ele se considera um vendedor nato e mesmo atuando na administração da empresa, segue tendo a paixão pelas vendas.

Para o empreendedor, ter bom relacionamento e se conectar com boas pessoas são as bases do sucesso. “A minha vida é o meu negócio”, destacou Pity.

Além disso, o empresário ressaltou seu amor pela bandeira Helio Automóveis e pelo legado do pai, sem deixar de buscar por atualizações. Pity afirmou que “saber quem tu é e onde quer chegar” são pontos fundamentais para empreender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui