Lideranças regionais do PT classificam como “mimimi” a declaração do prefeito de Lajeado sobre o evento com Lula

Apesar de reconhecerem que a vinda do presidente foi um ato político, Auri Heisser e Jones Fiegenbaum afirmam que isso não diminui a motivação do encontro e os anúncios feitos


7
Auri Heisser e Jones Fiegenbaum (Foto: Fernanda Kochhann)

Em contraponto às declarações do prefeito Marcelo Caumo sobre o evento com Lula, ocorrido na última sexta-feira (15), o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lajeado, Auri Heisser, e o coordenador regional da sigla, Jones Fiegenbaum, declararam que o ato foi sim político, uma vez o município recebeu o presidente e o vice-presidente da República, além de diversos ministros e autoridades, mas que isso não diminui a motivação do encontro e os anúncios feitos.

Segundo Heisser, era óbvio que os correligionários aproveitariam a oportunidade para estar perto do líder máximo do PT. “Eu não consigo entender muito bem a polêmica que se criou, especialmente falando do nosso prefeito, que criou toda uma celeuma, todo um ambiente de reclamação e mimimi”, declarou.

Fiegenbaum entende que todas as pessoas em cargo público que fazem algum tipo de pronucniamento estão automaticamente realizando um ato político, independente de partido. Ele citou, inclusive, que a postagem de Caumo nas redes sociais, após o evento, também foi um ato político.

Já sobre as vaias ouvidas no momento em que Caumo e o governador Eduardo Leite foram anunciados, Heisser as considera desnecessárias e Fiegenbaum ressaltou que as lideranças regionais do partido não concordaram com as manifestações.

Mesmo sem um prazo definido, Heisser destacou que o governo trabalha para encontrar formas de auxiliar as grandes empresas atingidas pelas enchentes, questão que também gerou reclamações por parte do prefeito de Lajeado. Além disso, ainda na primeira quinzena de abril será implementado um novo sistema de alerta, usado em apenas quatro países do mundo.

Os R$ 75 milhões destinados até o momento pelo governo federal para Lajeado representam 13% do orçamento total do município. “Se Lajeado tinha 100%, agora tem 113% de recursos”, ressaltou Heisser.

Além disso, segundo as lideranças da sigla, o fato do governo ter montado um escritório em Lajeado para atuar na região e identificar as demandas, deixa claro a preocupação com a reconstrução dos municípios do Vale do Taquari.

Texto: Fernanda Kochhann
[email protected]

7 Comentários

  1. concordo que as vaias não precisariam ter existido, mas pergunto…..houve a mesma comoção de prefeitos quando as vaias foram para primeira dama do país, que esteve aqui num ato de solidariedade, assim como o fizeram as primeiras damas municipais durante as enchentes? A vinda do presidente da república, que foi tão solicitada durante a enchente, aconteceu…..sim, é muito ruim ser vaiado…..sim, todos os gestores e servidores públicos trabalharam muito…..e juntos….mas o presidente da republica falou sobre o trabalho conjunto em todos os momentos……federal, estadual e municipal…….
    agora, dá para parar com a vitimização, a “politização” e e “polarização e saudar a vinda do presidente da republica e dos anúncios de mais verbas para habitação de CASAS POPULARES e reconstrução de nossas cidade, e o gesto de deixar claro que seguiremos trabalhando juntos? Bora trabalhar que tem muito a fazer ainda……

  2. Parabéns ao presidente Lula que se porta como um verdadeiro Estadista, que constrói políticas para o conjunto da população brasileira sem olhar os partidos que governam os municípios, que organiza as politicas públicas para o bem comum.

  3. O MAIS IMPORTANTE , NIGUEM ESTA NEM AI PARA QUEM SAO OS REPRESENTANTES DO PT… POIS NIGUME QUER SABER QUEM SAO….

  4. Veio quase 7 meses depois trazendo migalhas e acham que foi bom. Estrela paga hoje mais de 700 aluguéis sociais foram solicitadas 300 casas, e receberá 100, ou seja está entregando pouco mais de 105 do solicitado. próxima piada por favor.

  5. E Hilário ver tantos militontos se pronunciando. Só analiso, quando essas pessoas vão acordar ? Nunca. Auri Heuser, quando tu vai arrumar um trabalho de verdade? Te conheço desde 1979 e nunca te vi trabalhando, só politicando. Quanto ao lalau, nem.vou comentar kkkkkk, vou rir q e o melhor remédio. Graças ao bom Deus, eu acordei faz décadas, mas tem muita gente que prefere assistir a GLOBOLIXO, e acreditar nos sonhos propagados pelos @##%%^&##@@

  6. Petê Partido das Trevas, Partido Terrorista ou Partido dos Trambiques, qualquer significado da sigla cai bem pra esse partido moribundo.

    O que me espanta é saber que por aqui essa “organização parasitária” ainda se cria!

    Mas nada muito diferente do governo do RS, que, com aquele cidadão de Pelotas, também só vem dando bola fora desde que aconteceu a tragédia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui