Liminar garante permanência de delegado em Venâncio Aires

Vinícius Lourenço de Assunção estava indicado para exercer suas funções na DPPA de Lajeado


0
Foto: Carolina Leipnitz

Uma decisão liminar judicial expedida neste domingo (30) garantiu a permanência do delegado de Polícia Civil Vinícius Lourenço de Assunção em Venâncio Aires. Na sexta-feira (28) a Polícia Civil havia indicado sua transferência para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

A decisão da transferência partiu da Delegacia Regional de Polícia Civil, que tem a frente o delegado Luciano Menezes, atendendo a determinação da chefia do Departamento de Polícia do Interior. Em nota, Assunção que atua há mais de 10 anos em Venâncio, afirmou que foi pego de surpresa e que não entendia a sua transferência, tendo em vista resultados “altamente significativos no combate ao crime organizado”.

A comunidade também se manifestou na intenção de manter o delegado em Venâncio, tendo organizado um abaixo-assinado pela internet.

A liminar expedida neste domingo reconhece que há um possível desvio de finalidade na decisão que alterou a sua locação. Assim, o delegado, por ora, segue com suas atividades em Venâncio Aires. Contudo, o processo deve seguir e poderão haver novos desdobramentos. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui