Livro sobre pesquisa da erva-mate é lançado na Expointer

Publicação foi lançada nesta quarta-feira na Expointer e pode ser acessada gratuitamente


0
Foto: Rodrigo Martins/Ascom Seapi

A erva-mate é uma herança dos povos indígenas ou originários que, recentemente, se tornou patrimônio imaterial cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

Durante quatro anos de estudo, uma equipe de pesquisadores da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em conjunto com técnicos da Emater/RS-Ascar, se debruçou sobre os diferentes atributos desta erva que é consumida à exaustão por estas plagas do sul do Brasil, bem como no Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile em diferentes formas: chá-mate, chá imerso em água quente (chimarrão) ou servido com água gelada (tererê).

A versão impressa do livro “Diagnósticos da produção de Erva-Mate no Rio Grande do Sul: aspectos socioeconômicos, produtividade, fertilidade do solo e nutrição das plantas” teve seu lançamento nesta quarta-feira (30) com apresentação dos processos de trabalho pelos autores, no auditório do Governo do RS, no pavilhão internacional da Expointer. A versão online está disponível para download gratuito no site da Secretaria Agricultura.

A publicação é dividida em dois grandes temas: as questões sociais e econômicas e o diagnóstico da fertilidade do solo e da nutrição das plantas.

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui