Lula assina contratos de novas linhas de transmissão de energia com previsão de R$ 21,7 bilhões em investimentos

Os lotes envolvem a construção de empreendimentos em cinco estados. As linhas têm como objetivo ampliar a capacidade de interligação entre as regiões Nordeste e Centro-Sul do Brasil


0
Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta quarta-feira (3), da assinatura dos contratos de linhas de transmissão de energia resultantes do maior leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizado em dezembro de 2023. Ao todo, os contratos somam R$ 21,7 bilhões de investimentos previstos.

Foram três lotes leiloados, com deságio médio de 40,85%. Os lotes envolvem a construção de empreendimentos em cinco estados – Goiás, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. As obras têm como objetivo ampliar a capacidade de interligação entre as regiões Nordeste e Centro-Sul do Brasil.

Os prazos de construção variam entre 60 e 72 meses, e a expectativa do governo é de geração de 36,9 mil empregos diretos e indiretos. São 4.471 quilômetros em linhas de transmissão e seccionamentos e de 9.840 megawatts (MW) em capacidade de conversão nas subestações.

Fonte: Exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui