Luvas de goleiro comercializadas por empresa lajeadense conquistam mercado nacional e internacional

De goleiro a empreendedor, Janilson Abdala soube transformar o que gosta em uma grande fonte de renda ao fundar a Luvas Difai, que tem adeptos em times como Palmeiras, Botafogo, Al Jandal da Arábia Saudita e Porto de Portugal, além da seleção brasileira feminina


2
Empresário Janilson Abdala (Foto: Elisangela Favaretto)

Criatividade e talento não faltam para o empresário Janilson Abdala. Proprietário da Luvas Difai, ele soube transformar o que gosta numa fonte de renda. Abdala jogou profissionalmente como goleiro no Lajeadense, aos 16 anos, mas depois dedicou-se ao futebol amador e, em seu escritório, coleciona um grande número de troféus e medalhas conquistadas em competições.

Há dois anos e meio, começou a comercializar luvas para goleiros. Cerca de 40 goleiros do futebol profissional já representam a marca, entre eles profissionais da Ponte Preta, Botafogo, Palmeiras, Avaí e Vitória, além da goleira da seleção brasileira. No futebol internacional, jogadores do Porto e da Arábia também utilizam da empresa de Lajeado.

“Eu trabalhava como representante comercial e vendia roupas para lojas de confecções. Há dois anos e meio, numa viagem para o exterior, conheci um pessoal de uma empresa que fabrica material esportivo para grandes marcas. Quando voltei para o Brasil, fiquei curioso e percebi que isso poderia virar um negócio, pois como sou goleiro, usei luvas desde criança e sei bem sobre o produto”, lembra.

Abdala resolveu fazer um teste. “Fiz uma brincadeira e mandei fazer umas luvas. Recebi o incentivo do meu amigo Cristian, que tem uma escola de goleiros, e disse que me ajudaria a vender. Isso foi fundamental para me encorajar no primeiro pedido. Quando recebi as primeiras luvas, gostei do material; vi que poderia dar certo, encomendei mais algumas e percebi um grande negócio nisso. Passei a importar mais e, em uma semana pensando nos detalhes, inventei a Difai. O nome significa ‘Defesa’ em muçulmano. Como conheço bastante gente no meio do futebol, coloquei as luvas nas mãos de alguns goleiros do profissional e eles adoraram. Lojistas viram eles usando em jogos transmitidos pela televisão e começaram a procurar pelas luvas”, relata.

“O resultado disso é que hoje estamos em lojas esportivas de todos os 27 estados brasileiros. Tenho vendedores em todos os estados. As nossas luvas são fabricadas no exterior, em uma fábrica que também produz para uma famosa marca mundial”, frisa o empresário.

As luvas da empresa lajeadense irão para a Olimpíada. A próxima meta de Abdala é ver o material na Copa do Mundo e na Champions League. “Isso será a realização de um sonho pessoal meu. Hoje, sou completamente realizado na minha vida profissional, pois no meu dia a dia, minha rotina é toda relacionada ao futebol, e isso é uma paixão que tenho”, relata.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

2 Comentários

  1. P meu filho tem 14 anos, é genro,treina em uma escolinha de futebol em Araraquara.
    Gostaria de adquirir um de seus produtos(luva de goleiro).

  2. Bom dia Abdala, somos de Três Passos/RS. Hoje residimos em São José/SC. Temos um filho de 11anos que é goleiro e usa suas luvas, um excelente material com um grupo incrível e um excelente encaixa na mão. Ele treina na escola furacão de Palhoça, gostaria de conversar com você sobre ele se possível claro. O Instagram dele é @vicenteschlindweingk. Um enorme abraço e sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui