Maduro chama de ‘circo’ preocupação estrangeira com eleições na Venezuela

Durante programa de TV, presidente venezuelano disse que há nervosismo em Washington e na direita regional. Eleições estão marcadas para 28 de julho


0
Foto: Divulgação

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou nesta segunda-feira (1º) como “circo” a preocupação expressa por vários governos após a exclusão de Corina Yoris, apoiada pelo maior bloco opositor do país, das eleições de 28 de julho.

“Começou o circo, começou a campanha, há nervosismo em Washington, há nervosismo nos sobrenomes da oligarquia, há nervosismo na direita regional, deixem de ser nervosos”, disse o presidente durante um de seus programas semanais de televisão.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos e outros países como Argentina, além de Colômbia e Brasil, criticaram a exclusão de Yoris. Ela havia sido indicada pela liberal María Corina Machado para substituí-la nas eleições devido à desqualificação imposta pela Controladoria, alinhada ao governo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “grave” a exclusão de Yoris em uma coletiva de imprensa ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui