Maior apreensão de maconha do ano em Mato Grosso do Sul viria para Lajeado

Cerca de 26 toneladas do entorpecente eram transportados em um carreta


2
Foto: Reprodução / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite da terça-feira (28) em torno de 26 mil quilos de maconha em um caminhão que seguia por uma rodovia que liga os municípios de Iguatemi e Eldorado, em Mato Grosso do Sul (MS). Essa é a maior apreensão de maconha realizada no Brasil em 2024 pela PRF.

Duas pessoas foram presas: um homem de 50 e uma mulher de 46 anos de idade. De acordo com a PRF, o flagrante também entra para a lista das dez maiores apreensões feitas em toda a história da instituição. Além da droga, também foram apreendidas armas e munições.

De acordo com os policiais, o flagrante ocorreu após uma denúncia. Para interceptar a carga, os policiais se espalharam por diversos pontos estratégicos da região de fronteira.

Foto: PRF

Na carreta foram apreendidos pouco mais de 26 toneladas de maconha, além de duas pistolas com kit rajada, um revólver calibre 357, oito pentes de pistolas e várias caixas de munição.

Para a polícia, o motorista, que é de Concórdia (SC), contou que foi contratado para levar a droga em meio a carga de milho de Aral Moreira (MS) até Lajeado, no Rio Grande do Sul. O caso é investigado pela polícia. MS/G1

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui