Mais 38 frigoríficos brasileiros podem exportar carnes para a China

Número de emissões de habilitações em um único anúncio é o maior já registrado na história


0
Foto: Mapa / Divulgação

No ano em que o Brasil celebra 50 anos de relações diplomáticas com a China, mais 38 plantas frigoríficas brasileiras foram habilitadas para vender carnes ao país asiático, conforme comunicado da Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) enviado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta terça-feira (12).

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou nesta terça-feira (12) que recebeu comunicado da Administração-Geral de Aduanas da China confirmando a habilitação de mais 38 plantas frigoríficas brasileiras para vender carnes ao país asiático.

O credenciamento inclui oito abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, um estabelecimento bovino de termoprocessamento e cinco entrepostos – segundo o Mapa, fato inédito com o comércio da China -, dos quais um é de bovino, três de frango e um de suíno.

Parte dos estabelecimentos foi auditado remotamente no mês passado, enquanto outros receberam avaliação presencial em dezembro. As equipes técnicas chinesas foram recebidas e acompanhadas por representantes do Mapa.

Fonte: Mapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui