“Mais Aprender”: Estrela oferece mais de 2.1 mil vagas no contraturno escolar

Mesmo sem ser uma exigência de lei, mais de 50% dos alunos matriculados na Rede Municipal em 2024 são atendidos pelo programa “Mais Aprender”


0
Foto: Divulgação

Estrela irá mais uma vez dedicar atenção especial ao Programa “Mais Aprender”, e com ele garantir atendimento em turno integral na rede municipal de Educação. São beneficiados todos os matriculados da Educação Infantil e também aqueles que se encaixam na faixa etária do Ensino Fundamental (Emefs) – 1º e 2º anos. No total serão mais de 2.1 mil alunos beneficiados, ou seja, mais de 50% do número total de bebês, crianças e jovens matriculados na Rede Municipal, que hoje cerca de 4 mil atendidos.

Através do “Mais Aprender” a Smed oferece mais uma vez o atendimento em tempo integral a todos os mais de 1.5 mil bebês e crianças de 0 a 5 anos, e isso nas 13 escolas da rede municipal (Emeis) que são voltadas a este público.

Já nas Emefs serão mais de 650 vagas oferecidas pelo Mais Aprender para os alunos de 1º e 2º ano.

Foto: Divulgação

Para a titular da Smed, uma expansão mais ampla do Mais Aprender, como ocorreu após a Covid, precisa ser muito bem calculada. “Projetamos primeiramente seguir oferecendo e qualificando os serviços do Mais Aprender a todas as escolas, o que também é mais democrático. Desejamos sim ampliar, mas isso precisa ser bem calculado e projetado pois trata-se de algo bastante oneroso e exigente, sendo que zelamos sempre por um serviço de qualidade e de acesso a todos que têm o direito.” Outros motivos são a falta de espaço físico e também de recursos pessoais.

A volta às aulas nas Emeis está prevista para dia 05 de fevereiro. As inscrições devem ser realizadas via site do Governo.

Já nas Emefs, a oficialização da vaga deve ser realizada diretamente nas escolas junto às equipes diretivas a partir do dia 01 de fevereiro. As aulas serão retomadas no dia 21 de fevereiro. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui