Pouco mais de 500 clientes da Certel permanecem sem energia na região

Número chegou a 4 mil no início da manhã, mas já diminuiu


0
Equipes da Certel trabalham para restabelecer a energia (Foto: Arquivo/Divulgação/Certel)

O temporal da última madrugada ainda deixa 531 clientes da Certel sem energia elétrica na região. A atualização é das 14h30 desta quinta-feira (21). No início da manhã o número chegou a 4 mil.

Seguem sem energia moradores de 10 municípios da área da Certel: Barão, Canudos do Vale, Colinas, Forquetinha, Imigrante, Marques de Souza, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso e Sério

“Equipes seguem mobilizadas para normalizar fornecimento ainda esta tarde”, diz a empresa.

Contatos emergenciais podem ser feitos pelos telefones 0800 510 6300 ou 0800 520 6300, pelo WhatsApp 0800 510 6300, pelo aplicativo Certel Energia ou pela Agência Virtual.

RGE

A RGE informa que o temporal atinge toda a área de concessão no Rio Grande do Sul. As regiões mais afetadas até o momento são Canoas, Missões, Central, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Sinos e Pampa, com 419 mil clientes desabastecidos, às 7h da manhã, representando 14% do total de clientes da empresa. Conforme apurado pela reportagem da Rádio Independente com trabalhadores da RGE que atuam nas ruas da região, o Vale segue com 10 mil clientes sem energia.

“As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas e trabalham para restabelecer o serviço aos clientes sem energia no menor prazo possível. A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento”, diz parte da nora da empresa.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o código do cliente (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350, WhatsApp (51) 9 9955.0002, site www.rge-rs.com.br, app CPFL Energia (disponível para Android e iOS), ou Call Center pelo 0800 970 0900.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui