Mais de 2 mil alunos da rede estadual são prejudicados pela enchente no Vale do Taquari

Estimativa é da coordenadora regional de educação, Cássia Benini; de acordo com ela, a cheia deste ano atingiu o dobro de escolas em relação a setembro de 2023


0
EEEF Fernandes Vieira (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Entre os municípios de atuação da 3ª Coordenadoria Regional da Educação, estima-se que mais de 2 mil alunos da rede estadual foram prejudicados pela enchente do Rio Taquari. O número foi apontado pela coordenadora Cássia Benini, que também afirmou que 12 escolas foram atingidas, o dobro em comparação ao episódio de setembro de 2023.

Algumas instituições já retomaram as atividades, enquanto outras em situação mais crítica aguardam limpeza e avaliação dos prédios, para saber se as estruturas não oferecem riscos. “Já estão sendo feitas vistorias nos prédios e levantamento dos bens, dos móveis, equipamentos que foram danificados pelas cheias”, afirma Cássia.

Só em Lajeado, as escolas Castelo Branco e Fernandes Vieira somam cerca de 1.200 estudantes. Ainda não há previsão de retorno para as salas de aula, já que em muitos casos os professores também foram afetados.

Em relação ao calendário acadêmico, as escolas precisam cumprir carga horária de 800 ou 1.000 horas. Mesmo assim, a ideia da Secretaria Estadual de Educação é preservar o período de férias de funcionários e alunos, previsto para a metade do ano. EL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui