Mano confirma três jogadores, mas mantém dúvidas e deixa margem para mudanças no Inter

Treinador confirmou presenças em entrevista coletiva no fim da manhã de quinta-feira (23)


0

Após comandar mais um treino fechado pela manhã, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira. O técnico confirmou a escalação de três jogadores, mas manteve as dúvidas e deixou margem para mudanças no time para o confronto de domingo contra o Caxias, no Beira-Rio, pela semifinal do Gauchão.

– Se o treinador faz alterações é porque entende que ainda não chegou ao estágio que deseja. Estamos oscilando, produzimos abaixo do que podemos. Construir uma ideia foi a primeira coisa que fizemos ano passado e todos cresceram nas individualidades. É o que temos buscado – declarou o técnico.

Descontraído, o técnico confirmou as presenças de Thauan Lara no lugar de Renê, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita , Carlos de Pena e Luiz Adriano. Foi quando soltou que “faltavam sete”. No entanto, deixou em dúvida se Matheus Dias ganhará sequência como primeiro volante ou se promoverá o retorno de Gabriel Baralhas.

– (Matheus Dias) dez um jogo muito bom contra o Palmeiras e alguns jogos-treinos. Mas, precavido como sou, você o acalma. O que ocorreu com ele (contra o Caxias) é normal. Depois que acontece, você reúne, escuta as dificuldades que o jogador teve e busca entendê-las. Teve dificuldade na esquerda contra o Avenida. Precisamos entender se foi coincidência, se sentiu deslocado. São conversas. Jogará um dos dois junto com De Pena.

O treinador voltou a brincar com os jornalistas ao falar sobre a dúvida no ataque. Questionado se escolherá Pedro Henrique ou Wanderson, elogiou a dupla, que considera imprescindível para o time. Entretanto, reiterou que o esquema só permite contar com um para manter o equilíbrio na formatação. O primeiro foi titular no jogo de ida, no Centenário.

– Também joga um dos dois. Já fizemos no ano passado, até revezamos. Eles têm atuações próximas. São dois titulares da equipe, eles se sentem, nós sentimos e a torcida. Mas, às vezes o treinador só pode colocar um – justificou

O provável Inter tem Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano.

O Colorado volta aos trabalhos na manhã de sexta. A partida com o Caxias será disputada no domingo, às 18h, no Beira-Rio. Como empatou em 1 a 1 no Centenário, o Inter precisa vencer para garantir vaga à final do Gauchão. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui