Manter o trabalho feito até aqui será o maior desafio para o novo secretário de Meio Ambiente de Lajeado

Everson Marques Araújo, que exercia o cargo em comissão de assessor de Gestão Municipal II, assume o cargo que era ocupado por Luis Benoitt (PL)


0
Novo secretário, Everson Marques Araújo (Foto: Gabriela Hautrive)

Lajeado tem dois novos secretários nas pastas de Obras e Meio Ambiente, sendo Gunther Meyer à frente das Obras e Serviços Urbanos, e Everson Marques Araújo, que exercia o cargo em comissão de assessor de Gestão Municipal II, como o novo secretário do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema). Ele assume o cargo que era ocupado por Luis Benoitt (PL), que saiu da Sema e pode concorrer a prefeito pelo PL.


OUÇA A REPORTAGEM


Como principais desafios a frente da secretaria, Araújo destaca a manutenção dos trabalhos. “Tenho que manter tudo que foi adquirido até hoje, todo o nível que a Secretaria do Meio Ambiente chegou. O desenvolvimento que ela teve através do Luiz Benoitt, a quem eu sou muito grato também, pela convivência com ele e tudo que eu aprendi com ele e os demais colegas. O desafio é manter da forma que tem sido feito, da agilidade que a gente conseguiu para liberação de algumas atividades, tudo dentro da lei, das normas, dos padrões que devem ser seguidos”, relata.

O novo secretário relata que atuando em outras frentes do poder público, conseguiu adquirir experiência para comandar a secretaria. “Me inteirando dos casos e das situações todas, das demandas, tudo o que estava acontecendo no município, fui adquirindo experiência. Experiência tanto no quesito de cumprir a legislação, quanto no princípio de ser sensato com relação ao cumprimento da legislação e a sensatez de poder ser algo que possa ser executável”. Araújo entrou na secretaria em 2020 como geólogo. Antes disso, trabalhava na área privada, como profissional técnico.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui