Inspiração no nazismo, massacres e apologia a pedofilia foram algumas das questões que irritaram consumidores
A campanha da rede espanhola Zara gerou revolta nas redes sociais ao colocar duas modelos magras de calça jeans acompanhadas do escrito “Love your curves” (“Ame suas curvas”, em tradução para o português).
A grife Maria Filó causou polêmica nas redes sociais depois que uma consumidora se deparou com uma estampa da marca retratando a escravidão dos negros, em uma loja em Niterói, no Rio de Janeiro.
O site da loja de departamentos C&A causou polêmica na web por causa de uma campanha infantil. A marca colocou um botão “clique e abuse” ao lado de imagens de duas crianças. Alguns internautas acharam a montagem de mau gosto e disseram que ela poderia incitar a pedofilia.
E a socialite Carol Celico, ex-mulher do jogador Kaká, causou polêmica ao postar uma foto em sua conta no Instagram vestindo uma camiseta com a estampa “Favelas 74”. Muitos de seus seguidores criticaram o uso e consideraram a postagem ainda mais ofensiva quando foi revelada a marca e o preço do item: uma camiseta Givenchy, da coleção 2014, que custava US$ 1932 (cerca de R$ 7800,00 na cotação atual).
Fonte: Uol