Marcelo Caumo espera que Lula faça anúncios em Lajeado para empresários atingidos pelas enchentes e que não conseguiram acessar ajuda federal

Sobre divergências políticas e a recepção do presidente em Lajeado, o prefeito diz que “uma coisa é a questão particular, outra é a postura institucional”


0
Foto: Tiago Silva

O prefeito Marcelo Caumo, de Lajeado, espera que o presidente Lula traga soluções para as agruras daqueles que foram atingidos pelas enchentes de setembro e novembro, mas que ainda não conseguiram acessar recursos federais. Principalmente a classe empresarial. O presidente da República vem a Lajeado no dia 15 de março. Segundo a assessoria do Planalto, Lula fará um balanço das entregas da União às vítimas das cheias do Taquari.

“A expectativa é que se venha com soluções aos problemas, principalmente soluções aos empresários que receberam a notícia do vice-presidente, quando esteve aqui e foi apresentado um aceno de juros subsidiados e todos eles estão buscando alternativas, porque não existe essa solução do governo federal”, Caumo observa.

“Tomara que venha novos anúncios, principalmente para a classe empresarial que contava com as propostas e promessas de setembro, e elas não foram concretizadas”, afirma.

Divergências políticas e recepção em Lajeado

Questionado pela audiência da Rádio Independente sobre as divergências políticas e a recepção a Lula em Lajeado, Caumo distingue opiniões pessoais das instituições que ambos representam, a Prefeitura de Lajeado e a Presidência da República.

“Uma situação é a questão institucional, e outra é a questão particular. A gente vai procurar fazer a distinção desses temas”, afirma o gestor municipal. “Não é surpresa para ninguém que a gente tem várias ressalvas, várias críticas, que não concorda com a forma de política. Mas uma coisa é a questão particular, outra é a postura institucional”, reforça.

Texto: Tiago Silva
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui