Márcia Scherer diz que não irá concorrer nas eleições de outubro

Ex-delegada concorreu nos últimos quatro pleitos aos cargos de prefeita e deputada


0
Márcia Scherer assumiu a Secretaria da Saúde de Estrela no mês de março (Foto: Gilson Lussani)

A ex-delegada Márcia Scherer (MDB), que em março assumiu o cargo de secretária da Saúde de Estrela diz que não concorrerá nas eleições de outubro. Se confirmado, será a primeira vez que isso acontecerá desde 2016, quando concorreu a prefeita de Lajeado pela primeira vez. Foram quatro eleições seguidas pelo MDB: mais uma como candidata a prefeita de Lajeado em 2020 e nas duas gerais concorreu a deputada federal e deputada estadual. Para concorrer Márcia precisaria deixar o cargo que recém assumiu até esta sexta-feira, dia 5 de abril.

A declaração foi dada na última quarta-feira (27) em entrevista à Rádio Independente. “Nesse momento a minha ideia é dar uma folga pra cabeça. A gente nunca sabe porque a gente não é mais dona do seu passe. Mas a vontade inicial é ajudar meu amigos e minha amigas, realmente aquelas pessoas que sempre me deram apoio, que a gente sabe distinguir muito bem quem foram, quem são e fazer eleger pessoas boas. Quero trabalhar nesse suporte nesse ano”, salientou.

Na eleição mais recente, como candidata a deputada estadual pelo MDB em 2022, Márcia Scherer obteve 17.792 votos, não se elegendo. Nas eleições de 2018, ela concorreu a deputada federal e fez 28.603 votos, também sem sucesso para chegar à Câmara dos Deputados. No fim do mandato assumiu durante um mês o cargo de deputada federal.

Márcia já foi vereadora em Arroio do Meio, sua cidade natal, integrou a Polícia Civil por 20 anos. Nos dois últimos pleitos municipais, concorreu a prefeita de Lajeado, em 2016, quando recebeu 13.094 votos (28,59%) e em 2020 (9.950 votos – 23,86%). Nas duas ocasiões ela ficou na segunda colocação entre três candidatos e Marcelo Caumo (PP) acabou eleito.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui