Márcia Scherer vai assumir a Secretaria Municipal da Saúde de Estrela

Ex-delegada deve deixar função no governo do estado para assumir cargo a convite de Elmar Schneider


1

A ex-delegada da Polícia Civil Márcia Scherer vai assumir a Secretaria Municipal da Saúde de Estrela. O convite, aceito por Márcia, partiu do prefeito Elmar Schneider. Márcia, que será a terceira a ocupar o posto de titular da pasta da Saúde no município na gestão de Schneider, substituirá Regiane Mollmann, que vinha exercendo a função interinamente desde o dia 18 de setembro de 2023, após o pedido de exoneração de Celso Kaplan, que integrou a equipe original da atual administração, empossada em janeiro de 2021.

Com a mudança, Regiane reassumirá suas funções administrativas junto a pasta. Márcia Scherer tomará posse como secretária de Saúde de Estrela no dia 1º de março. Conforme a administração municipal, a mudança faz parte do plano de reestruturação do governo Schneider, visando as eleições municipais de outubro próximo.

Nomeada em 1º de fevereiro de 2023, sob indicação do vice-governador Gabriel Souza (MDB), atualmente Márcia ocupa o cargo de Subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.

Natural de Arroio do Meio, Márcia Scherer (54), foi vereadora no município. Nas eleições de 2018, ela concorreu à Câmara Federal pelo MDB, mas não conseguiu se eleger. Como suplente, Márcia chegou a ocupar a cadeira do titular Giovane Feltes (MDB), entre 1º e 31 de janeiro de 2023. A delegada aposentada também concorreu à prefeitura de Lajeado e à Assembleia Legislativa, mas não teve êxito em nenhuma das tentativas. O anúncio oficial e a data da posse de Márcia Scherer na Secretaria de Saúde Estrela não foram anunciados.

Luís Fernando Wagner

noticias@independente.com.br

1 comentário

  1. Qual a formação e experiência dela na área da saúde? Fosse numa área da segurança pública eu entenderia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui