Marques de Souza e Travesseiro constroem pinguela sobre Rio Forqueta

Obra que irá beneficiar cerca de mil pessoas deve ficar pronta nesta semana


1
Foto: Alício de Assunção

A queda de parte da estrutura da ponte sobre o Rio Forqueta entre Travesseiro e Marques de Souza durante a enchente de maio acabou interrompendo o trânsito de veículos e pedestres desde então. Enquanto a ponte não é reconstruída, a solução imediata para a circulação de pedestres foi a instalação de uma passadeira pelo Exército. Porém, trata-se de uma alternativa momentânea limitada a horários e situação do rio.

Procurando uma melhor alternativa, as prefeituras dos dois municípios partiram para a construção de uma pinguela sobre o Rio Forqueta, num local de fácil acesso e que deverá estar concluída nessa semana. “Estamos investindo R$ 120 mil nessa obra que terá em torno de 100 metros de extensão, totalmente segura para passagem de pedestres e motos” destaca o prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz.

Fábio Mertz (Foto: Alício de Assunção)

A previsão é de que circulem diariamente pelo local mil pessoas. Também de acordo com Mertz, as prefeituras e comunidades mantêm um trabalho em conjunto na busca de recursos para a construção da ponte. “Queremos solucionar o quanto antes esse problema que atinge não somente Travesseiro e Marques de Souza, mas uma região inteira. E após a conclusão da ponte, iremos deixar a pinguela como um atrativo turístico junto com o Parque Nova Berlim da Forqueta, que começará a ser recuperado também nesta semana”, projeta. Após a instalação da pinguela a passadeira do exército será desativada.

Texto: Alício de Assunção

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui