“Me coloco como soldado do partido”, afirma Sidnei Eckert sobre pré-candidatura à Prefeitura de Arroio do Meio

Ex-prefeito encara desafio como uma missão e acredita que MDB deve ter chapa pura nas eleições deste ano


0
Sidnei Eckert (Foto: Gilson Lussani)

Os partidos políticos trabalham nos bastidores para definir os pré-candidatos às eleições municipais de outubro deste ano. Em Arroio do Meio, o MDB deve ter chapa pura para a majoritária. A informação é do ex-prefeito Sidnei Eckert, que concedeu entrevista ao programa Panorama desta quinta-feira (22). Ele também confirmou que seu nome é cogitado para a prefeitura e disse que está à disposição da sigla.

Vereador em três oportunidades e prefeito eleito de Arroio do Meio em 2008 e 2012, Eckert atualmente é assessor do deputado estadual Luciano Silveira. Mesmo sem ocupar um cargo público, ele citou que gosta da vida pública e sempre está à disposição do MDB. “Me coloco como soldado do partido”, afirmou. Disse que a certeza que tem é que em 2024 vai estar com a bandeira do 15. “Me sinto preparado para aquilo que o partido definir e se for, me colocarem como pré-candidato a prefeito, alguma coisa assim, é uma coisa muito tranquila também”, considerou.

No entanto, ele explicou que os seis vereadores da sigla também tem ambições na majoritária. Lembrou os nomes de Rodrigo Kreutz, Paulo Heck, Marcelinho Schneider, Cesar Kortz, Helena Matte e Adiles Meyer. O ex-prefeito disse que qualquer um deles pode compor a chapa, caso ele próprio seja o escolhido para concorrer à prefeito.

Com relação a coligações, acredita que o MDB deve lançar uma chapa pura. PT, PDT e Republicanos, que apoiam a atual administração do PP, devem seguir com a linha de atuação. O PL também deverá ter candidato. Desta forma, o caminho de sua sigla deve ser de uma composição própria. O ex-prefeito não quis fazer uma avaliação do atual trabalho no Executivo. Ele até entende que muitos desejam uma mudança, porque todo trabalho não é uma unanimidade, mas não quis tecer críticas à gestão.

Quanto a uma nova tentativa em 2026 para a assembleia, Sidnei Eckert disse que não trabalha com essa possibilidade. Ele lembrou que o MDB tem outras lideranças. Citou Márcia Scherer, que está fazendo movimentos para isso, o prefeito Estrela Elmar Schneider, que tem o sonho de voltar à Assembleia, do prefeito de Santa Clara Paulo Kolrausch, que possui projeção regional, e do vereador Eduardo Ranzi, que será candidato a prefeito em Lajeado, um município que tem a base com muitos eleitores.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui