Menino autista de Lajeado está na luta contra a leucemia e precisa de ajuda financeira e doação de fraldas

Os pais estão pedindo ajuda e lançaram a campanha do Pix Solidário através da chave (51) 9-8166-6644. Também necessitam a doação de fraldas


0

O pequeno Mathias Schneider, 6 anos, morador do Bairro Centenário de Lajeado é autista e descobriu em dezembro de 2023 que está com leucemia. Os pais estão pedindo ajuda e lançaram a campanha do Pix Solidário através da chave (51) 9-8166-6644. Também necessitam de doação de fraldas.

O garoto, é filho de Jonatan Schneider (30) e Janaína Maria Manini Saltier (29). O Mathias realiza tratamento no Hospital de Clínicas em Porto Alegre e vem realizando tratamento chamado de “Quimioterapia 24h”, na qual realiza o procedimento durante o dia inteiro e depois necessita ficar em observação no hospital por 72h. Ele vai para o hospital a cada 15 dias nas quintas e só recebe alta nas terças.

E as idas e vindas, com deslocamentos de Lajeado à Porto Alegre, tratamento, alimentação, combustível e outras situações vem gerando muitas despesas que preocupa muito os pais. E o tratamento não pode parar, porque é a vida do Mathias que está em jogo.

A mãe, Janaína não está trabalhando no momento, exatamente para cuidar do filho. Mas ela está grávida de 7 meses e por esse motivo, a partir de agora, por orientação médica, não pode mais internar junto com o filho para evitar circular dentro do hospital em virtude da reta final da gravidez. E será o pai quem vai acompanhar o Mathias. Sendo assim, perderá alguns dias de trabalho, o que vai diminuir ainda mais o ganho mensal.


Ouça a reportagem

 


Os tratamentos no hospital seguem, pelo menos, até o meio do ano. A partir daí existe a chance do menino realizar o restante em casa. Segundo avaliação médica, as medicações e o acompanhamento devem seguir pelo menos por mais cinco anos.

Os pais estão pedindo ajuda e lançaram a campanha do Pix Solidário em prol da vida do Mathias. Aceitam doação de qualquer valor e doações de fraldas. A chave do pix é o número celular do pai, (51 9.8166.6644).

O garoto possui autismo de grau leve, ainda não desenvolveu a fala e faz o uso de fraldas. As doações das fraldas podem ser entregues na casa da avó Inês, Rua São Paulo, 364, Bairro São Cristóvão.

 

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui