Ministério Público denuncia casal que matou mulher para sequestrar o filho dela de três meses

A vítima foi estrangulada tanto com cinto de segurança do veículo em que estava como com as mãos


0
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Sapucaia do Sul denunciou na sexta-feira (23) um homem de 25 anos e uma mulher de 47 anos acusados pela morte de Vitória da Silva Saliba Rodrigues e sequestro do filho dela, um bebê de três meses. O crime ocorreu entre a noite de 28 e a madrugada de 29 de janeiro deste ano.

Conforme a denúncia, o casal irá responder pelos crimes de feminicídio qualificado, com emprego de asfixia, mediante recursos que dificultaram a defesa da vítima; sequestro, porque levaram o menino para casa, adquiriram roupas e mantimentos para ele, além de apresentarem a criança para seus familiares como filho; e alteração de direito inerente ao estado civil de recém-nascido.

A promotoria detalha que os denunciados, após atraírem a vítima para sair com eles, sob o pretexto de levar Vitória para conhecer seus familiares, levaram-na para local ermo e agrediram-na com soco, bem como a estrangularam tanto com cinto de segurança do veículo em que estavam como com as mãos, ocasionando sua morte, sendo que abandonaram o corpo em local de pouca circulação e ocultaram-no parcialmente com galhos.

O crime também foi praticado para assegurar a execução e a impunidade do crime de sequestro da criança, que, posteriormente, os dois tentaram registrar em cartório. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui