Moradores atingidos há um ano por ciclone extratropical em Caraá, no Litoral Norte gaúcho, aguardam por casas definitivas

Enquanto aguardam a casa definitiva, as pessoas estão abrigadas em casas de amigos ou parentes, ou pagam aluguel do próprio bolso


0
Foto: Divulgação

Moradores de Caraá, cidade a cerca de 90 km de Porto Alegre, no Litoral Norte gaúcho, aguardam há pouco mais de um ano por uma solução definitiva após terem perdido suas casas na passagem de um ciclone extratropical.

A cidade foi a mais afetada pelo fenômeno, que matou cinco pessoas no ano passado. Quarenta famílias que tiveram suas casas destruídas aguardam a construção de casas populares ou o pagamento de auxílio para atingidos. Enquanto aguardam a casa definitiva, estão abrigados em casas de amigos ou parentes, ou pagam aluguel do próprio bolso. Veja abaixo relatos de moradores.

A prefeitura do município afirma que já encontrou um terreno onde podem ser construídas casas para as famílias. No entanto, diz que a aquisição está em fase de regularização e não estimou um prazo para a entrega das residências.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui