Moradores de Cruzeiro do Sul protestam contra a falta de energia elétrica no Bairro Glucostark, em Cruzeiro do Sul

Manifestação reúne cerca de 50 pessoas na Rua Aloísio Sibenborn


2
Foto: Luis Fernando Wagner

Moradores do Bairro Glucostark promovem manifestação, na manhã deste domingo (21) em Cruzeiro do Sul. O ato visa repudiar a demora no restabelecimento da energia elétrica pela concessionária responsável RGE. O serviço está interrompido desde o temporal da noite da terça-feira (16). “Tem um poste e vários fios caídos no chão. A RGE não pode fazer o conserto até colocar o poste no lugar. Fizemos vários contatos e em todas as vezes eles (RGE) alegam que não sabiam do problema. Mas isso não é verdade, porque em uma das vezes que liguei eles falar que o trabalho seria prioridade, que viriam até o local, só que ninguém viu nenhum caminhão da RGE passar por aqui”, desabafa a moradora e liderança da mobilização, Charlene Quadros da Silva.

Cerca de 100 famílias estão sem luz em casa, conforme Charlene. A manifestação acontece na Rua Silvestre Sibenborn, e reúne cerca de 50 pessoas. O ato é pacífico.

Os manifestantes seguiram em caminhada até o entroncamento das ruas Albino Fleck e Santa Maria, onde está o poste caído, que seria o motivo da falta de energia na região, e fechou a rua. A Brigada Militar esteve no local e alertou a comunidade sobre a proibição de impedir o direito de ir e vir das pessoas, ou seja, quando algum motorista informa sua necessidade de passar, é permitido o livre tráfego. Contudo, a maioria tem entendido o motivo do protesto e procura rotas alternativas. A intenção é permanecer no local até a RGE apresentar uma perspectiva de retorno do fornecimento de energia elétrica no Bairro Glocostark.

O coordenador municipal da Defesa Civil e secretário da Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul, Adeildo Mello, também esteve no local e informou o trabalho que está sendo feito para que a energia volte o quanto antes. Na sexta-feira (19) o município, com outros da região, participou de uma audiência pública com a RGE para cobrar soluções. LF/MS

2 Comentários

  1. Tem que privatizar logo essa RGE, a luz tá uma careza e serviço de péssima qualidade. Vcs vão ver que a hora que privatizar vai melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui