Moradores que estão em área invadida em Estrela chegam a acordo com o poder público para ficarem em abrigo

Na manhã desta quarta-feira (5), os líderes do movimento vão conferir as instalações preparadas pela Prefeitura de Estrela no Ginásio Ito José Snell


0
Foto: Vinicius Mallmann

Os moradores que estão em uma área invadida nas margens da estrada Transantarita, em Estrela, chegaram a um acordo com o poder público após reunião na tarde desta terça-feira (4), encontro que contou também com a participação do Ministério Público.

Esses moradores se recusavam, até então, em ficar em abrigos públicos – eles alegam que falta segurança nestes espaços. Porém, após garantias adicionais de que o grupo vai ficar reunido, concordaram em ir para o Ginásio Ito José Snell.

Na manhã desta quarta-feira (5), os líderes do movimento vão conferir as instalações preparadas pela Prefeitura de Estrela.

Por outro lado, quem já conseguiu alugar uma moradia ganhará o aluguel social por parte do município.

As cerca de 50 famílias estavam em uma propriedade particular desde 18 de maio, após serem atingidas pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul. Foi solicitada a desocupação dessas terras invadiras, e a Justiça deu até sábado (8) para que deixassem o lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui