Morre cachorra que acompanhava casal de Caxias do Sul em viagem à Patagônia

Tutores anunciaram a morte de Áquira, da raça dogue alemão, pelas redes sociais


1
Tomás e Bruna com LeBron e Áquira (Foto: Arquivo Pessoal)

O casal Tomás Almeida e Bruna Pistore, de Caxias do Sul, anunciou um capítulo triste da sua aventura à Patagônia, na Argentina. Áquira, cachorra da raça dogue alemão, de 12 anos, que acompanhava a viagem de motorhome, morreu na quarta-feira (10), de causas naturais. O corpo de Áquira, que era surda e foi adotada por Tomás, foi cremado.

Conforme Bruna, a partida foi uma fatalidade da idade.

“Ela partiu dormindo, sem sofrimento. Estávamos todos juntos no motorhome. A viagem até aqui estava sendo um sonho. Eles (Áquira e LeBron – outro cão que acompanha a aventura) pareciam ter nascido para isso. Áquira nos deixou dormindo onde ela queria estar: junto conosco”, escreveu o casal nas redes sociais.

Com a mobilidade comprometida pelo desgaste das patas, Áquira era levada em um carrinho durante a viagem. Foi o estado de saúde dela que inspirou a aventura, já que o casal tinha o sonho de realizar a viagem em família. Como a saúde da cachorra estava bastante fragilizada, foi criado um projeto na rede social que permitisse a viagem.

Áquira e LeBron têm mais de 220 mil seguidores no Instagram. Com a partida dela, Tomás e Bruna ainda vão decidir os rumos da viagem, que tinha retorno programado para o fim de abril. Ao todo, o casal planejava percorrer 10.242 quilômetros até o Ushuaia pela Ruta 3, e, depois, seguiria pela Ruta 40 com destino a Bariloche.

 

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui