Morre Ilvo Born, precursor na pediatria do Vale do Taquari

Médico faleceu neste domingo aos 81 anos; Born  foi o primeiro médico pediatra com residência em pediatria no Vale do Taquari e atuou no HBB por mais de 40 anos


0
Ilvo Born foi precursor na pedriatria do Vale do Taquari (Foto: Reprodução)

Morreu na manhã deste domingo (28) o médico Ilvo Born, aos 81 anos, no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. Ele foi vítima de sepse (infecção gerenalizada) após uma infecção respiratória.

Born foi o primeiro médico pediatra com residência em pediatria no Vale do Taquari e atuou no HBB por mais de 40 anos. Era também sócio da entidade filantrópica do HBB. O pediatra era pai do proctologista Gustavo Born.

A casa hospitalar lajeadense se manifestou em nota nas suas redes sociais. “Hoje, estamos de luto pela perda deste querido profissional. Nosso eterno agradecimento por tudo o que fez pelo Hospital Bruno Born. Que Deus o receba com a mesma alegria que sempre recebeu seus pacientes e sempre nos tratou e também conforte o coração dos familiares.”

Atos fúnebres

Seu corpo será velado das 16h às 19h30 nas capelas mortuárias do Diersmann, no Bairro Montanha, em Lajeado. Após será feita a cerimônia de despedida e ele será cremado em Santa Cruz do Sul.

Publicação do HBB em suas redes sociais

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui