MP sugere encontros regionais para apontar melhorias no fornecimento de energia elétrica

Lideranças do Vale do Taquari reuniram-se em Porto Alegre com representantes da RGE, Agergs e Ministério Público


0
Lideranças do Vale reunidas com MP e RGE em Porto Alegre (Foto: Alício de Assunção)

Durante encontro, marcado pelo diálogo e diversas argumentações, reuniram-se nesta quinta-feira (25) por cerca de duas horas em uma sala do Centro de Apoio de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica na capital gaúcha, dirigentes do Codevat, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Fetag Regional e Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) com representantes da concessionária de energia elétrica RGE e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).


ouça a reportagem

 


O encontro, que não pôde ser acompanhado pela imprensa, foi coordenado pelo promotor de Justiça, André Ricardo Colpo Marchesan, com o objetivo de cobrar responsabilidades e apresentar sugestões referentes a falta de energia elétrica resultantes do temporal da semana passada na região e que ocasionou diversos prejuízos aos consumidores, além da demora para o restabelecimento da luz.

De acordo o presidente do Codevat, Luciano Moresco, o MP sugeriu que as demandas apresentadas à RGE sejam agora discutidas nos municípios do Vale do Taquari, em encontros micro-regionais. “A RGE disse estar fazendo a sua parte e foi receptiva aos nossos anseios. Agora em conjunto com o MP de alguns municípios e com a presença de representantes da RGE e Agergs vamos apresentar nossas demandas e buscar soluções para evitar problemas como os já ocorridos”. A previsão é que em até 30 dias todos os encontros na região sejam realizados.

Texto: Alício de Assunção

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui