Municipal de Futebol Amador de Lajeado homenageará Jacy Pretto

Copa Jacy Pretto começará na segunda quinzena de março


0
Foto: Divulgação

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Lajeado terá como nome Copa Jacy Pretto em 2024. A homenagem ao comentarista da Rádio Independente se deve ao serviço prestado por Jacy durante seus anos como comunicador e também pela sua influência no futebol amador, tendo jogado em vários times de toda a região.

O convite foi feito e aceito por Jacy na última semana, após a realização da primeira reunião de alinhamento. Em entrevista à Rádio Independente neste domingo (21), o presidente da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa), Jeferson de Souza Klauck, o Jefinho falou sobre a expectativa e organização da edição 2024 do campeonato.

Em 2023, o municipal teve a participação de cinco equipes, e de acordo com o presidente, este número deve aumentar. “A gente vem trabalhando e conversando com as equipes. A expectativa é que o municipal deste ano tenha 7 ou 8 equipes e começará na segunda quinzena de março”, destacou. Uma novidade para este ano será a implementação da categoria feminino, sendo que o formato ainda está sendo estudado.

A respeito da homenagem ao comunicador da Rádio Independente, Jefinho relata que “é uma ideia que vem de muito tempo e este ano eu coloquei na mesa e de prontidão a diretoria aceitou por unanimidade. Ele é um gigante. A história dele é espetacular, não é a Lilafa que precisa vir complementar alguma coisa, bem pelo contrário, acho que ele vai abrilhantar a nossa passagem pela liga”, disse.

Com passagens por diversos clubes do futebol amador antes de se tornar atleta profissional, Jacy credita a homenagem pelo trabalho desenvolvido como comunicador. “O rádio acabou fazendo com que eu vivesse o futebol amador mais do que nunca, e aí foi uma trajetória interessante. Conhecer comunidades, conviver com pessoas que cortavam grama, marcaram o campo, fritavam pastel e também com aqueles que corriam atrás da bola. Uma história longa, bonita e maravilhosa”, conta. Sobre o convite, Jacy disse que ficou surpreendido, mas muito feliz. “A surpresa foi no primeiro momento. A emoção e a gratidão vieram logo a seguir. Feliz da vida”, finaliza Jacy.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui