“Não queremos saber quantos milhões vão vir para Encantado, ou pra região. Eu preciso de gente, de água e de alimento”, apela prefeito de Encantado

Jonas Calvi explica que ainda há pessoas completamente isoladas e que precisam de resgate


0

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, afirmou que a situação da cidade é muito preocupante. Há dificuldades de comunicação e de abastecimento de água.

No momento, não há previsão de restabelecimento de alguns serviços. No primeiro momento, foi retomado nesta sexta-feira (3) o fornecimento de energia elétrica no município. A partir de agora, as bombas de abastecimento de água serão ligadas. Encantado possui poços artesianos. Jonas destacou que estão tentando viabilizar um gerador para armazenar água em um caminhão e levar até o hospital.

Conforme o prefeito, não há sinalização da Defesa Civil ou do governo para a entrega de água potável ou alimentos ao município. “Não queremos saber quantos milhões vão vir para Encantado, ou pra região. eu preciso de gente, de água e de alimento”

As estradas estão totalmente destruídas e as autoridades precisam ter acesso às comunidades e pessoas isoladas. “Estamos no quarto ou quinto dia ainda salvando vidas”.

Ainda segundo o prefeito, as informação que chegam são muito precárias. Nessa quinta-feira (3), o gestor ficou sabendo através da imprensa sobre o alerta do vice-governador relativo ao rompimento. Uma ambulância foi passando de bairro em bairro avisando a população para que deixassem suas casas, pois mais água estaria vindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui