“Nessa altura do campeonato, não sabemos como pode amanhecer o dia”, afirma prefeito de Arroio do Meio

“Agora, estamos entregando nas mãos de Deus”, diz Danilo Bruxel


0

“Estamos bem preocupados porque a água não para de subir”, relatou o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, em entrevista à Rádio Independente no fim da noite desta quarta-feira (1º). O nível do Rio Taquari atingiu 30,82 metros em Lajeado às 23h30, segundo medição manual feita pela prefeitura, tornando esta a maior enchente da história em pelo menos 150 anos.

“Eu sei que o Rio Forqueta está vindo ainda com muita água”, alerta. “Agora, estamos entregando nas mãos de Deus”, diz o gestor.

“Não tem mais o que fazer, não tem mais como nós colocarmos os barcos na água”, explica, em função da quantidade de água. Em função disso, o município apela por ajuda do Estado com helicópteros para os resgates.

Há famílias ilhadas, por exemplo, nos morros Gaúcho e São Roque por causa do risco de deslizamentos. Bruxel previa que a cheia fosse 2 metros maior que a de setembro de 2023, “e eu acho que vai superar isso”.

“A gente está rezando para que essas famílias pelo menos continuem estando bem, porque a preocupação deles era mais deslizamento, as casas descerem Palmas abaixo”, conta. “Tudo isso nos deixa muito aflitos, muito preocupados.”

“Esperamos que passemos sem nenhum óbito, mas nessa altura do campeonato, não sabemos como pode amanhecer o dia”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui