“Nosso grande desafio é o acesso a cidade de Arroio do Meio”, afirma gerente administrativa do Hospital São José

Acordo com o HBB viabilizou a troca de colaboradores de forma temporária, de acordo com o local de residência de cada um


0
Foto: divulgação

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo Hospital São José, de Arroio do Meio, é a dificuldade de acesso ao município. Tanto para os profissionais que atuam na casa de saúde, quanto para o fornecimento dos materiais de uso diário. A gerente administrativa da instituição, Niura Rodrigues, relatou que um acordo firmado com o Hospital Bruno Born, de Lajeado, viabilizou a troca temporária de funcionários, conforme o local de residência de cada um.

Atualmente o acesso ao município tem sido feito via terrestre por Roca Sales ou por um barco que atravessa o Rio Forqueta. No entanto, muito tempo é gasto nos dois trajetos. Um exemplo foi a transferência de dois pacientes na manhã desta quarta-feira (8) para Lajeado. O tempo gasto pela ambulância foi de 2h30. “Nosso grande desafio é o acesso a cidade de Arroio do Meio”, lamentou Niura Rodrigues.

Em função disso, colaboradores do Hospital São José que moram em Lajeado estão prestando serviços no Hospital Bruno Born. Em contrapartida, funcionários do HBB que residem em Arroio do Meio estão trabalhando no Hospital São José. Quanto à equipe médica, as escalas foram organizadas de forma que não houve problemas.

Nesta quarta-feira (8), 30 pacientes estavam internados na casa de saúde. Em média, estão sendo feitos 70 atendimentos por dia. Foram suspensos de forma temporária as consultas eletivas e somente cirurgias de urgência estão sendo realizadas. Na manhã de hoje, houve queda de energia elétrica em Arroio do Meio. No início da tarde, o hospital estava operando graças a um gerador. No entanto, há oscilação que preocupa a diretoria do Hospital São José.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui