Nova corte da Expovale 2024 quer mostrar a força feminina através do conhecimento e da responsabilidade

Saiba mais sobre a rainha Tainá Eduarda Carvalho e as princesas Kailani Barbieri e Vanessa Fell


0

Na noite dessa sexta-feira (26) foi conhecida a corte da Expovale 2024. Tainá Eduarda Carvalho, representando Santa Clara do Sul, foi coroada rainha, e terá como 1ª princesa Kailani Barbieri, de Lajeado, r 2ª princesa Vanessa Fell, de Estrela.

As três ainda não tiveram muito tempo para conversarem, mas já citam que a força feminina, através do conhecimento e da responsabilidade, deve ser uma das bandeiras da corte. Além disso, pretendem visitar os 36 municípios do Vale do Taquari e participar de diversas ações sociais.

Tainá Eduarda Carvalho (Foto: Fernanda Kochhann)

A rainha Tainá tem 21 anos, é formada no curso Normal – Magistério. Atualmente, cursa Técnico em Publicidade e atua como gerente de Marketing. Como hobby participa de um grupo de danças alemãs e gosta de estar entre os amigos e a família. Tainá contou que ao chegar em Santa Clara do Sul, quase na madrugada deste sábado, foi recebida com uma carreata pelas ruas da cidade.

Kailani Barbieri (Foto: Fernanda Kochhann)

Kailani é modelo e influenciadora, apaixonada pelo estilo de vida saudável. Ela destacou que o concurso foi leve e sem rivalidade. As meninas ficaram bastante próximas umas das outras e neste domingo pretendem participar em conjunto de um evento realizado pelo Sesi.

A segunda princesa Vanessa é formada em Arquitetura e Urbanismo e também participa de um grupo folclórico de danças alemãs.

Vanessa Fell (Foto: Fernanda Kochhann)

Vanessa já havia participado do concurso em 2016. Mesmo sem obter êxito naquela oportunidade, ela não desistiu do sonho e aos 28 anos integra a corte. Ela salientou que seu amadurecimento foi fundamental para participar do concurso novamente e agora sente que tem um papel de representatividade na corte

A entrevista com os jurados e a prova, que conta com questões sobre histórico da feira, de Lajeado e informações sobre o desenvolvimento econômico e social dos municípios que compõem o Vale, foram os momentos de maior nervosismo para as soberanas.

Organização

 

Micheline Rempel (Foto: Fernanda Kochhann)

A coordenadora do concurso, Micheline Rempel, participa da organização da Expovale desde 2000. Mesmo trabalhando com concursos em diversos municípios, julga que esse é um dos maiores desafios como organizadora.

Ela não soube numerar quantas cortes já passaram por suas mãos, mas projetou que mais de 500 candidatas foram treinadas por ela. “É um trabalho que me deixa imensamente satisfeita e feliz”, destacou Micheline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui