Número de apenados participantes do Enem aumenta em quase 40%

Em 2023, 115 mulheres e 2.170 homens participaram do exame


0
Foto: Divulgação Polícia Penal

O Rio Grande do Sul registrou, em 2023, um aumento de 38,23% no número de apenados que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) em comparação a 2022.

No total, 2.285 prestaram a prova no último ano, enquanto em 2022 foram 1.653. Ao todo, 115 mulheres e 2.170 homens, monitorados por servidores da Polícia Penal, participaram do exame em 90 unidades prisionais do Estado.

Para o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, o dado demonstra o empenho das equipes envolvidas e dos participantes. “A educação é a porta de entrada para um caminho de progresso. Assim como o Encceja PPL, esse exame dá novas perspectivas à população privada de liberdade”, destaca. Encceja PPL é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade.

Segundo o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz, a educação é um recurso primordial para a reinserção social. Já a diretora do Departamento de Tratamento Penal, Rita Leonardi, ressalta o papel que o estudo tem na vida das pessoas privadas de liberdade.

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui