“O abastecimento está garantido”, afirma CEO do Grupo Passarela

Supermercados ainda têm produtos como água potável e carnes, e aguardam a liberação das vias para repor o setor de horti frutti


0
Alexandre Simioni (Foto: Elisangela Favaretto / Arquivo)

As unidades do Grupo Passarela em Lajeado e Teutônia não foram atingidas pela enchente, o que tem garantido o abastecimento de produtos. Itens básicos, como água potável, carnes e arroz estão à disposição dos clientes.

O CEO do grupo, Alexandre Simioni, afirmou em entrevista neste sábado (4) que a maior dificuldade é no setor horti frutti, já que os alimentos são perecíveis. Apesar disso, um caminhão do Centro de Distribuição aguarda a liberação das vias e chegará assim que possível às lojas para repor os produtos. “O que a gente pede é a liberação do acesso, se tiver que andar o dobro os fornecedores vão fazer. O pior já passou, daqui pra frente a gente começa a normalizar”, afirma Simioni.

Uma dificuldade encontrada é em relação à mão de obra, já que muitos colaboradores estão impedidos de se deslocar. Mesmo com a equipe reduzida, o trabalho tem priorizado itens essenciais para suprir as necessidades da população e garantir o atendimento.

De acordo com Simioni, a mobilização de associações e fornecedores tem sido grande, e há muitos interessados em ajudar o Vale do Taquari com doações e redução no preço dos itens. Agora, o importante é dividir as demandas de cada município. “A gente vê uma comoção muito grande, mas precisa organizar isso pra chegar no local certo”, considera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui