O Bode foi retirado da sala: líder de facção criminosa é preso no litoral norte gaúcho

O criminoso controlava toda a entrada de drogas e celulares no complexo prisional de Charqueadas e na Penitenciária Estadual do Jacuí


0
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil, por meio da 1ª DIN/Denarc, após mais de um ano de investigação, deflagrou a Operação Valor Perdido e cumpriu uma ordem de busca e apreensão domiciliar e uma ordem de prisão preventiva contra o líder de uma organização criminosa atuante na região metropolitana de Porto Alegre e litoral gaúcho. O preso é conhecido como “Bode” ou “TH”.

O homem foi localizado e preso em um apartamento de alto padrão em Capão da Canoa no final da tarde de sexta-feira (5), sendo também apreendidos em seu imóvel R$ 3 mil em espécie e telefones celulares.

Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou há mais de um ano, quando a mulher do líder foi presa em flagrante por lavagem de dinheiro na cidade de São Leopoldo. Na ocasião a polícia apreendeu em torno de R$ 800 mil em espécie com a mulher, valores oriundos da venda de entorpecentes.

Na época chamou atenção a absurda quantidade de dinheiro, bem como a forma que estavam acondicionados, pois estavam enrolados em papel alumínio e inseridos em balões plásticos, o que indicava que o dinheiro seria enterrado e a proteção era para evitar deterioração.

Diante da elucidação foi representado pela prisão preventiva do indivíduo e, após o deferimento judicial, foi feito um longo trabalho de monitoramento para descobrir sua localização, pois se ocultava para evitar sua possível prisão.

Bode desempenha papel de liderança nessa organização criminosa e enquanto esteve preso controlava toda a entrada de drogas e celulares no complexo prisional de Charqueadas e na Penitenciária Estadual do Jacuí.

A investigação prossegue e os próximos passos do trabalho se concentram em identificar e localizar o patrimônio obtido com o tráfico de drogas. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui