“O governo vai seguir andando, quem sabe até melhor”, diz prefeito de Teutônia após saída do PL

Celso Forneck espera que os 32 CCs do PL peçam para sair até esta sexta-feira. O chefe do executivo ainda descartou a possibilidade de concorrer como vice de Jonatan Brönstrup


1
Prefeito de Teutônia Celso Forneck. (Foto: Nícolas Horn)

O prefeito de Teutônia Celso Aloísio Forneck (PDT) espera diminuir a turbulência em seu governo após a saída de sua vice Aline Röhrig Kohl e do PL nesta semana. Apesar de reconhecer o afastamento recente com a sua parceira de chapa nas eleições de 2020, Forneck disse ter sido pego de surpresa.

“Não esperávamos isso. Sabíamos da intenção da Aline de ser protagonista nas eleições de 2024. Na terça, quando fomos comunicados, desejamos boa sorte e sucesso”, comenta o prefeito em entrevista à Rádio Independente. 

Forneck afirma que será uma nova caminhada sem a vice-prefeita presente. “Ela continua sendo vice-prefeita até o fim do ano, mas ela não está atuando na administração do município.”

O prefeito salientou que o seu compromisso é que a comunidade não perceba a saída de Aline. “Eu há mais tempo estava tocando praticamente a prefeitura sozinho. Então não há problemas maiores quanto a isso. O governo vai seguir andando, quem sabe até melhor”, resume. 

O PL possui atualmente 32 Cargos em Comissão (CCs) na administração municipal. “Eu espero que todos os CCs do PL venham e peçam para sair até sexta-feira. Os demais, a partir de segunda-feira vou sentar com um por um” esclarece Forneck.

Forneck esteve acompanhado do presidente do PDT Juliano Körner. (Foto: Nícolas Horn)

Conforme o presidente do PDT Juliano Körner, Forneck  é o nome mais forte do partido e pré-candidato para as eleições deste ano. O dirigente disse que o partido esta aberto ao diálogo para construção de uma nova chapa. “O PDT não tem aliança com mais nenhum outro partido”, pontua.

Questionado sobre a aproximação com o ex-prefeito de Teutônia e atual Chefe de Gabinete da Casa Civil do Governo do Estado, Jonatan Brönstrup, ambos disseram ser importante o estreitamento de laços na busca de investimentos para o município. 

Forneck foi taxativo ao rechaçar a possibilidade em concorrer como vice de Brönstrup. Apesar disso, admitiu a possibilidade de compor chapa com qualquer outro partido, incluindo tendo Brönstrup como seu vice.

Texto: Nícolas Horn
[email protected]

1 comentário

  1. Caramba, 32 CCs??? Esse não era o partido que dizia que a mamata iria acabar?

    Mamando na teta do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui