“O trânsito, hoje, a gente pontua como prioridade”, afirma presidente da associação de moradores do São Bento, em Lajeado

Para Marcos Aurélio Flores Linke, o bairro está em franca expansão; ele valoriza o projeto do prefeito para construir um novo parque em São Bento


0
Foto: Tiago Silva

O Bairro São Bento, em Lajeado, está em franca expansão. E com isso, vêm algumas demandas, como calçamento adequado e roçada em terrenos baldios. Melhorar o fluxo de trânsito, com mais segurança para motoristas e pedestres, também é um desafio. Tudo isso para que o bairro torne-se mais atrativo a investidores e tenha posto de gasolina e mais lojas, farmácias e supermercados.

A opinião é do presidente da associação de moradores, Marcos Aurélio Flores Linke, que valoriza o projeto da Prefeitura de Lajeado para a construção de um novo parque no bairro. “Vem ao encontro de um anseio da comunidade, porque em outros bairros há praças e pontos de lazer”, compara.

Segundo Linke, o São Bento tem uma praça, mas o parque projetado pela prefeitura é bem mais abrangente, com quadra de esportes, playground e pista de caminhada, entre outros atrativos. “Vai ser muito bom, e a associação recebe essa notícia extremamente feliz e radiante”, pontua.

De acordo com ele, o que precisa melhorar é o trânsito. Ele diz que acompanha com tristeza episódios fatídicos com mortes no bairro. “Muito preocupante, e a gente quer agora para 2024 uma resposta do poder público. A gente quer que a Carlos Spohr Filho se torne uma via mais segura para os moradores do São Bento”, defende.

Linke diz que “ali em São Bento precisa ser feito um novo tracejado, alargar mais as ruas”. Os pontos mais sensíveis para acidentes são aqueles próximos a uma agropecuária e ao acesso a um loteamento. “O trânsito, hoje, a gente pontua como prioridade”, argumenta, para garantir mais segurança viária.

O líder comunitário analisa que Lajeado tem limitações geográficas para o crescimento em áreas mais centrais, o que é bom para bairros como o São Bento. Ele cita que mais pessoas residindo lá capacitam o bairro para ser mais atrativo às empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui