Obras do Boulevard Encantado estão 80% concluídas; espaço fica entre o Cristo Protetor e a Lagoa da Garibaldi

Entre as principais atrações estão o Multiverso Experience, Hotel Laghetto, centro de compras, restaurantes, adega, mirante e escada infinita com vista para o Cristo


0
Obras estão 80% concluídas no espaço, conforme representantes do Boulevard (Foto: Gabriela Hautrive)

Localizado entre a Lagoa Garibaldi e o Cristo Protetor, em Encantado, está sendo construído o Boulevard Encantado, que já contempla 80% da obra concluída. O prazo para inauguração ainda não foi definido, mas deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. As obras no local começaram em novembro de 2022, sendo que o lançamento foi feito em outubro do mesmo ano, em Porto Alegre. O espaço é projetado para ser um ponto de encontro entre visitantes com as mais diversas atrações, turismo religioso, cultural, rural, de natureza ou gastronômico, oferecendo uma experiência diferente aos turistas.

Conforme o diretor de Comunicação do Boulevard, Gustavo Ghisleni, o local apresenta um conceito diferente.

Diretor de Comunicação do Boulevard, Gustavo Ghisleni (Foto: Gabriela Hautrive)

“Aqui a gente encontra uma série de coisas para fazer. Por isso o conceito multi experiências foi adotado. A gente tem a ponte aqui com uma vista panorâmica para todos os lados, para o Vale, para a Lagoa da Garibaldi e para o Cristo. A gente vai ter a escada para o infinito que vai ter uma vista exclusiva para o Cristo. Todos os restaurantes que vão estar lá na frente, na parte da área de alimentação, com vista permanente para a lagoa. Então, a ideia do Boulevard foi inserir essas comodidades dentro do nosso ambiente exclusivo aqui de cima do morro, da Lagoa, da Garibaldi, e com vista para o Cristo, com vista para o nosso Vale”, relata.

CONFIRA TAMBÉM: Empreendimentos que vão operar no Boulevard Encantado receberam as chaves para começar as suas obras no complexo

O local passará por duas etapas a partir de agora, sendo a obra dos atrativos concluída em um primeiro momento, e depois o início da construção de um hotel Laghetto. “Então, grandes parceiros estão apoiando a ideia do Boulevard Encantado, dentre eles a Laghetto, que foi um dos primeiros parceiros a firmar a parceria aqui com o Boulevard Encantado. Então, o hotel vai estar aí em breve. Assim que a primeira parte da obra se concluir, o hotel já começa a ser construído. E isso também vem a assinar a ideia do Boulevard Encantado”, destaca.

Depois de concluir os 20% restantes da primeira etapa da obra e ajustes para acabamento do espaço, as operações já começam a se instalar no local. “Prazo convencionado entre as operações aqui era no final de março. Talvez, a gente tenha que estender um pouco. As operações também ficaram mais à vontade tratando da abertura do Boulevard junto com a abertura do Cristo. Então a gente talvez estude isso, foi algo que entrou em pauta, mas enfim, a obra está a todo vapor para que se conclua o mais rápido possível para que o Boulevard seja inaugurado e que se torne uma atração aqui da região”, projeta.

Atrações do Boulevard Encantado

Entre as principais atrações destacam-se Multiverso Experience, Hotel Laghetto Encantado, centro de compras, áreas de lazer, rooftop com vista panorâmica para o Cristo Protetor, Lagoa da Garibaldi e o Vale do Taquari, solarium gastrô, cafés e restaurantes, adega, praça de alimentação, playground infantil com tirolesa, carros elétricos (tuk-tuks) que farão a rota Boulevard, Cristo Protetor e Lagoa da Garibaldi, locais para eventos sociais e corporativos, mirantes, área gramada e arborizada, área de preservação permanente com 7.233 m² e trilha ecológica em torno do riacho.

Além das atrações exclusivas, o complexo contará com infraestrutura completa, incluindo amplo estacionamento, bicicletário e dois mirantes: escada para o infinito, e ponte com vista para contemplação do Vale e da Lagoa.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui